Uma casa única no centro histórico de Évora, onde elementos intemporais, incluindo os arcos em pedra, abóbadas e azulejos do século XVIII, foram cuidadosamente restaurados durante a recuperação integral da casa. O conforto e elegância são as características dominantes em todos os espaços da casa, incluindo o amplo e solarengo pátio, equipado com mobília exterior para 4 pessoas. A decoração cuidada, combina os elementos históricos originais com peças de mobiliário oriental e retro.
Ao entrar pelas antigas portas de madeira da casa, os hóspedes são surpreendidos pela magnífica entrada, com um arco em pedra, azulejos do século XVIII, tectos altos, e uma deslumbrante luminosidade. A recente recuperação de elevada qualidade, com acabamentos em madeira, lareira e ar-condicionado, conferem um conforto excecional à casa, que acomoda até 4 hóspedes.
Os dois quartos, com seus tectos altos em madeira, foram decorados com simplicidade e muito bom gosto, mantendo-se alguns pormenores históricos que foram preservados para benefício dos seus hóspedes.
A sala de estar com sua lindíssima lareira debruada com azulejos Pombalinos, adega e bar, está decorada num estilo retro, exibindo orgulhosamente um arco e paredes em tijolo tradicional da época, todos devidamente restaurados.
Surpreenda a sua “cara-metade” com um jantar romântico, à luz da abóboda (iluminada), na linda sala de jantar, equipada com tudo o que precisa para desfrutar daquelas momentos especiais.
Da luminosa cozinha, equipada com eletrodomésticos de qualidade (SMEG) e decorada num estilo anos 60, acede-se ao espaçoso pátio exterior, o que é muito prático para quem aprecia uma bela refeição ao ar livre.
A casa-de-banho, decorada com motivos Pombalinos, possui um enorme duche para proporcionar momentos de relaxamento, depois de um dia de passeio e laser no Alentejo.
A casa Évora Romântica, com capacidade para 4 hóspedes, pode ainda ser combinada com a casa Segredos da Raposa, uma vez que estas podem comunicar, através dos seus pátios exteriores.